Olá pessoas. Até hoje eu era cliente de uma empresa que muitos de vocês conhecem... SKY, uma das operadoras de TV por assinatura no Brasil.
Não vou reclamar do serviço de TV prestado. Acredito que todas tem algum problema, falham de vez em quando. Mas a SKY poucas vezes me deixou sem programação (normalmente em dias de tempestade!). Gosto do cardápio de canais oferecido, tem melhorado sistematicamente ao longo dos anos.
Mas hoje estou triste... triste porque percebi que o relacionamento de anos com a operadora não vale absolutamente NADA. Você é só um número (literalmente). Se paga em dia ou não, não importa. Se tem 1 ano ou 10 como cliente significa a mesma coisa.
Percebi que do outro lado da linha não existe alguém que realmente se coloque no lugar do cliente. Somente pessoas que respondem o que está escrito na tela (e que poderia facilmente ser feito por um computador).
Mas vamos aos fatos...
1. Hoje resolvi mudar o pacote da minha assinatura SKY, de um COMBO SKY HDTV FULL HBO MAX 2013 para um SKY MIX HD. Evidentemente um pacote mais barato, pois se fosse mais caro eu não teria problema algum, e poderia fazê-lo inclusive online (impressionante!).
2. Fui informado que o novo pacote escolhido reduziria o número de pontos, mas eu poderia continuar usando o mesmo número, desde que pagasse um aluguel pelo ponto extra. Justo. Optei por pagar o aluguel.
3. Mas agora começa o problema... no meu pacote atual existe um equipamento que não tem no novo pacote escolhido (o HDTV PLUS), e portanto deveria ser substituído pelo equipamento normal HDTV. Tudo certo até aí. Mas... troca de equipamento só no próximo mês. Opções?
3.1. Pagar o aluguel do equipamento PLUS ou
3.2. Aguardar mais um mês para trocar o pacote.
4. O interessante disso é que com os aluguéis de equipamentos eu pagaria praticamente a mesma coisa que o pacote antigo, só que com menos canais. Evidentemente isso não justifica a permanência, já que estou buscando reduzir os custos e adequar meu pacote à programação que realmente utilizo.
5. Optei por fazer o cancelamento, e aí é que vem a grande surpresa. O cancelamento pode ser feito imediatamente e a retirada do equipamento (PLUS e não PLUS) será feito no próximo mês (até 30 dias). A ironia da coisa está aí... para mudança de pacote não podem esperar 30 dias para troca de equipamento, PRECISAM cobrar 30 dias pelo aluguel do equipamento. Mas este mesmo equipamento poderá ficar aqui até 30 dias aguardando um técnico retirar.
Fiquei triste, porque percebi que uma coisa tão idiota (perdoe a expressão leitor) não é levada em conta depois de anos de relacionamento.
Mas a vida é assim. Preciso aprender.
Tim Maia - Preciso Aprender a Ser Só
Não vou reclamar do serviço de TV prestado. Acredito que todas tem algum problema, falham de vez em quando. Mas a SKY poucas vezes me deixou sem programação (normalmente em dias de tempestade!). Gosto do cardápio de canais oferecido, tem melhorado sistematicamente ao longo dos anos.
Mas hoje estou triste... triste porque percebi que o relacionamento de anos com a operadora não vale absolutamente NADA. Você é só um número (literalmente). Se paga em dia ou não, não importa. Se tem 1 ano ou 10 como cliente significa a mesma coisa.
Percebi que do outro lado da linha não existe alguém que realmente se coloque no lugar do cliente. Somente pessoas que respondem o que está escrito na tela (e que poderia facilmente ser feito por um computador).
Mas vamos aos fatos...
1. Hoje resolvi mudar o pacote da minha assinatura SKY, de um COMBO SKY HDTV FULL HBO MAX 2013 para um SKY MIX HD. Evidentemente um pacote mais barato, pois se fosse mais caro eu não teria problema algum, e poderia fazê-lo inclusive online (impressionante!).
2. Fui informado que o novo pacote escolhido reduziria o número de pontos, mas eu poderia continuar usando o mesmo número, desde que pagasse um aluguel pelo ponto extra. Justo. Optei por pagar o aluguel.
3. Mas agora começa o problema... no meu pacote atual existe um equipamento que não tem no novo pacote escolhido (o HDTV PLUS), e portanto deveria ser substituído pelo equipamento normal HDTV. Tudo certo até aí. Mas... troca de equipamento só no próximo mês. Opções?
3.1. Pagar o aluguel do equipamento PLUS ou
3.2. Aguardar mais um mês para trocar o pacote.
4. O interessante disso é que com os aluguéis de equipamentos eu pagaria praticamente a mesma coisa que o pacote antigo, só que com menos canais. Evidentemente isso não justifica a permanência, já que estou buscando reduzir os custos e adequar meu pacote à programação que realmente utilizo.
5. Optei por fazer o cancelamento, e aí é que vem a grande surpresa. O cancelamento pode ser feito imediatamente e a retirada do equipamento (PLUS e não PLUS) será feito no próximo mês (até 30 dias). A ironia da coisa está aí... para mudança de pacote não podem esperar 30 dias para troca de equipamento, PRECISAM cobrar 30 dias pelo aluguel do equipamento. Mas este mesmo equipamento poderá ficar aqui até 30 dias aguardando um técnico retirar.
Fiquei triste, porque percebi que uma coisa tão idiota (perdoe a expressão leitor) não é levada em conta depois de anos de relacionamento.
Mas a vida é assim. Preciso aprender.
Tim Maia - Preciso Aprender a Ser Só
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