Pular para o conteúdo principal

Meu Pai

É difícil entender o valor da vida de uma pessoa.
Alguns dizem que ele é determinado por aqueles que ficaram para trás.
Outros creem que seja determinado pela fé, ou também pelo amor.
Outros dizem que a vida não tem nenhum significado.
Quanto a mim, acredito que o seu valor seja determinado pelas pessoas que admiravam você.
Nesse ponto posso dizer que a vida do meu pai teve MUITO VALOR.

Gostaria de agradecer a todos vocês que estiveram ao lado do meu pai e da minha mãe durante esses meses. Sem o apoio de vocês seria impossível atendermos meu pai da forma como foi atendido.
Gostaria de agradecer a todos nominalmente, mas a lista seria interminável:
Aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas do Serviço de Atenção Domiciliar de Curitiba (SAD). Sentimo-nos amados por vocês, mesmo sabendo que fazem pela profissão. Obrigado por fazerem isso com carinho e dedicação.
Aos meus amigos e irmãos do grupo de casais, que me apoiaram durante esse tempo todo.
Aos queridos irmãos da Igreja Batista Kairós! Obrigado.
Aos queridos irmãos da Igreja Batista Independente do Portão! Obrigado.
Aos queridos irmãos da Igreja Batista Idependente do São Braz! Obrigado.
Aos queridos irmãos da Igreja Batista Idependente Fazendinha! Obrigado.
A todos os irmãos, amigos, que ligaram, visitaram, contribuíram, estiveram ao nosso lado, obrigado! Meu pai foi amado de verdade, não somente com palavras, mas pela ação de vocês.

Uma das grandes preocupações dele quando ficou doente é que faltasse o sustento. Mas Deus, através das ações de vocês, não permitiu que isso acontecesse. Em NENHUM momento faltou algo para meu pai ou minha mãe.
Também pudemos perceber Deus agindo desde o primeiro dia em que foi constatada a enfermidade. TODAS as portas estiveram abertas. Médicos, hospitais, atendimento domiciliar, sem demora ou burocracia.
Obrigado a Deus pelo cuidado e a vocês por se permitirem serem usados por Ele para abençoar meu pai e minha mãe.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

"Filho, então valeu a pena viver do jeito que eu vivi?" (Reynaldo Schmidt em julho/2012)
Minha resposta não poderia ser outra: "Sim pai, valeu."

Tenho certeza que ele usaria o texto de Paulo:
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. " (2 Timóteo 4:7-8)

Obrigado pai, pelo modelo que você me deixou. Espero ser capaz de seguir seus passos.

Dez/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zeitgeist: Moving Forward (2011)

Este documentário mostra o estado do paradigma monetário socioeconômico global, concluindo que precisamos passar para uma economia baseada em recursos. Zeitgeist: Moving Forward é o terceiro da trilogia Zeitgeist de Peter Joseph. O filme foi lançado gratuitamente na Internet em de 26 de janeiro de 2011. Em agosto de 2013, o filme já tinha mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O filme é distribuido em quatro partes. Cada parte é um amálgama de entrevistas, narração e sequências animadas: Parte I: Human Nature Parte II: Social Pathology Parte III: Project Earth Parte IV: Rise Não é um filme "fácil" de assistir. Mas é necessários para nossas reflexões de futuro (e presente também). Assista na Netflix: Assista no Youtube (escolha legenda em português, se preferir):

The Longing (O Desejo)

Em cada coração há um desejo Em cada alma um grito desesperado Para saber se a vida tem algum significado verdadeiro Ou se nós simplesmente vivemos e morremos Prazeres terrestres e posses Deixam o espírito que inunda secar Em cada coração há um desejo Que só Jesus satisfaz Em cada vida tem uma pergunta Há mais que o olho pode ver? E o que nós veremos do eterno Quando o poço dos dias secar? Então nós procuramos com tão poucas descobertas A diferença entre verdade e mentira Enquanto em cada coração há um desejo Que só Jesus satisfaz Mistério em uma encosta O mais puro amor expresso Lábios de culpa choram, me perdoe Naquele momento eu encontrei descanso Então nós procuramos com tão poucas descobertas A diferença entre verdade e mentira Enquanto em cada coração há um desejo Só Jesus satisfaz

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e sorrir e cantar e brincar e dançar e vestir-se com todas as cores e entregar-se a todos os amores experimentando a vida em todos os seus sabores sem preconceito ou pudor Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso Essa idade, tão fugaz na vida da gente, chama-se presente, e tem apenas a duração do instante que passa ... ... doce pássaro do aqui e agora que quando s...