Pular para o conteúdo principal

Verba volant, scripta manent

As palavras voam, os escritos permanecem.

Esta é uma frase que está estampada em muitos lugares esta semana.
Ela pode ter duas interpretações. A primeira, e talvez mais perigosa:
"Provérbio de grande atualidade que aconselha prudência em pronunciamentos comprometedores e na assinatura de contratos bilaterais."

No entanto, eu prefiro pensar que, se eu não escrever, minhas palavras (ou ideias) simplesmente voarão, e sumirão... Prefiro deixá-las registradas, mesmo que elas sejam, em alguns momentos, contraditórias!

Hoje penso de uma forma diferente de ontem. Afinal, já tenho mais experiência que ontem. Amanhã, provavelmente, pensarei diferente de hoje.

O ato de escrever permite me avaliar (e ser avaliado). Permite me corrigir, rir de mim mesmo, chorar por mim mesmo.

Preciso escrever mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zeitgeist: Moving Forward (2011)

Este documentário mostra o estado do paradigma monetário socioeconômico global, concluindo que precisamos passar para uma economia baseada em recursos. Zeitgeist: Moving Forward é o terceiro da trilogia Zeitgeist de Peter Joseph. O filme foi lançado gratuitamente na Internet em de 26 de janeiro de 2011. Em agosto de 2013, o filme já tinha mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O filme é distribuido em quatro partes. Cada parte é um amálgama de entrevistas, narração e sequências animadas: Parte I: Human Nature Parte II: Social Pathology Parte III: Project Earth Parte IV: Rise Não é um filme "fácil" de assistir. Mas é necessários para nossas reflexões de futuro (e presente também). Assista na Netflix: Assista no Youtube (escolha legenda em português, se preferir):

The Longing (O Desejo)

Em cada coração há um desejo Em cada alma um grito desesperado Para saber se a vida tem algum significado verdadeiro Ou se nós simplesmente vivemos e morremos Prazeres terrestres e posses Deixam o espírito que inunda secar Em cada coração há um desejo Que só Jesus satisfaz Em cada vida tem uma pergunta Há mais que o olho pode ver? E o que nós veremos do eterno Quando o poço dos dias secar? Então nós procuramos com tão poucas descobertas A diferença entre verdade e mentira Enquanto em cada coração há um desejo Que só Jesus satisfaz Mistério em uma encosta O mais puro amor expresso Lábios de culpa choram, me perdoe Naquele momento eu encontrei descanso Então nós procuramos com tão poucas descobertas A diferença entre verdade e mentira Enquanto em cada coração há um desejo Só Jesus satisfaz

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e sorrir e cantar e brincar e dançar e vestir-se com todas as cores e entregar-se a todos os amores experimentando a vida em todos os seus sabores sem preconceito ou pudor Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso Essa idade, tão fugaz na vida da gente, chama-se presente, e tem apenas a duração do instante que passa ... ... doce pássaro do aqui e agora que quando s...